top of page
  • Foto do escritorEquipe FIDT

Imprensa - Saiba mais sobre o FIDT . Festival Internacional de Dança de Taubaté!

Atualizado: 4 de mai. de 2019

O Festival Internacional de Dança de Taubaté (FIDT) chegou à sua 6a. edição e traz uma grande novidade: a "Premiação Especial Bolsa de Estudos Internacional” em parceria com a Lamondance Contemporary Training and Performance Company, onde até 4 bailarinos serāo contemplados a estudar na tradicional escola e companhia canadense.

Os 5 dias de programaçāo do festival acontecem de 14 a 18 de Maio de 2019 no Centro Cultural Toninho Mendes e Teatro Metrópole de Taubaté, e promove espetáculos de companhias profissionais convidadas, além de Mostra de Dança com coreografias de academias, escolas, studios e grupos de dança da cidade e da regiāo.

As companhias Quasar Cia de Dança (Goiás), Curitiba Cia de Dança (Paraná), e Intuição Companhia de Ballet (São Paulo) estão entre as convidadas marcando pela primeira vez presença na agenda do festival, com espetáculos e oficinas, trazendo para Taubaté os trabalhos que desenvolvem no centro oeste e sul do país e na capital do estado respectivamente. A São Paulo Companhia de Dança, corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, também está entre as convidadas trazendo a obra “Petrichor” de Thiago Bordin, prestigiando o evento mais um ano e consolidando a presença no FIDT.

O Balé da Cidade de Taubaté, grande anfitriāo do evento, se apresenta com duas obras: KAMIT de Suarrily d’França Santos, obra que permeia vários universos da cultura africana, da capoeira ao blues norte americano; e com a estréia da coreografia Outono de Felipe Chepkassoff, a companhia completa e apresenta a primeira parte do projeto As Quatro Estações, contando com a participação da OSITA.

Para envolver o público e trazer uma experiência completa, o FIDT realiza as ações educativas. Neste ano temos a Master Class Ballet Clássico com o convidado internacional Sacha Svetloff, o workshop "Contemporânea - A Arte do Mover" com Gabriela Leite e oficinas "Poética Ativa” com Patrícia Machado, e "Dança Contemporânea" com Felipe Guedes e Diana Rosa.

Todas as atividades são gratuitas, os ingressos para as apresentações são solidários opcional (1kg de alimento), parceria inédita do FIDT com o FUSSTA, onde os alimentos arrecadados serão doados para as instituições assistidas pelo Fundo Social. A programaçāo completa está no site oficial do festival bit.ly/6fidtaubate.


 
Endereços:

Teatro Metrópole

Rua Duque de Caxias, 312 - Centro - Taubaté/SP

Centro Cultural Toninho Mendes

Praça Coronel Vitoriano, 1 - Centro - Taubaté/SP


 
Links:

bit.ly/6fidtaubate - Site Oficial do Festival

bit.ly/6fidtevento - Página Oficial do Evento no Facebook

bit.ly/6fidtregulamento - Regulamento Mostra de Dança, Ações Educativas e Premiação Especial Bolsa de Estudos Internacional

bit.ly/6fidtmostra - Inscrições para Mostra de Dança (Academias, Escolas, Studios e Grupos de Dança de Taubaté e Região)

bit.ly/6fidtoficinas - Inscrições para Ações Educativas (Curso Internacional, Workshops e Oficinas)

fb.com/baletaubate - Página Oficial do Balé da Cidade de Taubaté no Facebook


 
Ficha Técnica:

REALIZAÇÃO

Secretaria de Turismo e Cultura da Prefeitura Municipal de Taubaté

Secretário

Márcio Carneiro


CURADORIA E ORGANIZAÇÃO

Balé da Cidade de Taubaté

Coordenação

Henri Paranhos

Equipe Curadora e Organização

Henri Paranhos, Felipe Chepkassoff, Yara Ludovico, Gustavo Fataki, Paloma Silva

Equipe de Apoio e Produção

Amanda Meirelles, Ana Paula Siqueira, Antônio Antunes, Bruna Calasans, Bruna Hecht, Felipe Brito,, Isabel Monique, José Liberato, Leticia Novaes, Luis Augusto, Lucas Kruszynski, Milton Rodrigues, Poliana Nunes, Suarrily d’França Santos, Talita Melo, e Tayna Mostarda.


PARCERIA

Teatro Metrópole e FUSSTA


PROJETO GRÁFICO

Gustavo Fataki


FOTOS

Cayo Vieira (Curitiba Cia de Dança), Fabiana Nemeth (BJ FLMA), Gustavo Fataki (FIDT e BCT), Layza Vasconcelos,e Marcus Camargo (Quasar Cia de Dança), Rodolfo Paes Dias (SPCD),

João Rampim (Intuição Cia. de Ballet)


PRODUTORA VOLUNTÁRIA

Ana Gondolo

89 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page