top of page
  • Foto do escritorEquipe FIDT

Mostra de Dança . 15 de Maio

Saiba aqui um pouco mais sobre os grupos que participaram da Mostra de Dança do 6o. FIDT no dia 15 de maio de 2019.



 

Grupo OLHARTE Projeto Social Eliane Humberg para a Dança

CAMINHOS de Eliane Humberg | Dança Contemporânea

"Busca constante Direções e formas Casulo Libertação"

Bailarinos: Thaciane Vítor Ribeiro, Débora Raquel de Jesus, Yandara do Rêgo Ferreira, Laura Gama Lima, Thais Caroliny Marinho da Silva, Maria Eduarda Pereira Madei Abraão, Thalyta Heloísa da Conceição, Natacha Ariadina Moraes de Oliveira, Thaina Cristina Marinho da Silva, Victor Hugo Calisto Siqueira, Shirley Peres Jurado Borges, Victória Jamille sabino Lopes Figueira, Rayane Cristine Carvalho Barbosa, Alane Gardelli dos Santos

Breve história: Eliane Humberg é Graduada em Dança e Pós Graduada em Arte, Corpo e Educaçāo. Atuante profissional nas áreas do Ballet Clássico, Jazz e Dança Contemporânea, sendo responsável pela montagem de vários Espetáculos.

Atua em todo o Brasil como docente em workshops, palestras e comissões avaliadoras, é autora do Livro TÉCNICA DE BALIZA pela editora de Brasília e do livro CORPO COREOGRÁFICO que está em fase de edição. Como Diretora Artística e Coreógrafa já recebeu diversos títulos a nivel Estadual, Nacional e Internacional, bem como, Mençōes Honrosas, Destaques Coreográficos e Destaques Professor/Coreógrafo.

Criou e dirige o Grupo OLHARTE, seu projeto social para a dança, onde tem levado a dança gratuitamente a adolescentes das cidades de Taubaté e Campos do Jordão, e os mesmos aos palcos e ambientes culturais, tendo ao longo deste três anos de existência, diversas atuações em espetáculos e performances diversas.

 

Exercitarte

PULSE de Jose Liberato | Dança contemporânea

Pulse fala sobre a energia primordial sobre os astros e entidades cósmicas que estāo espalhadas pelo multiverso porém também é uma reflexão sobre o que nos move!

Bailarinos: Jenifer Roque doa Santos, Joice Roque dos Santos, Pedro Henrique Gonçalves dos Santos Andresa Priante de Toledo, Lais Ramos de Campos

Breve história: A Exercitarte é um centro de treinamento personalizado e aperfeiçoamento técnico para bailarinos e amantes da dança

Sobre a coreógrafo: Pesquisador em danças urbanas e dança contemporânea e uma aproximação entre as linguagens

 

Cia Ateliê Cênico

O RIO QUE HABITA EM MIM de Mônica Alvarenga | Dança Contemporânea

O Rio que corre em mim, não é o mesmo Rio que corre em tu, nem em tatu.

Sangue. Ancestralidade. Tradição. Genética. Repetição. Possibilidade fluida de ir e vir, reencontrar, reconstruir. Ser o que é, novo e de novo. Dualidade, contradição ou equilíbrio

O Rio que Habita em Mim é um espetáculo autoral, onde a criação se baseia e fortalece no coletivo. Partindo da premissa com o Rio Paraíba, nossa grande artéria do vale, temos nós nosso próprio Rio, nossa grande artéria, que corre em nosso vale. Foi por esse viés que a Cia Ateliê Cênico criou O Rio que Habita em Mim

Bailarinos: Mônica Alvarenga, Larissa Machado, Beatriz Mainara, Júlia Diniz, Isabela Oliveira, Matheus Oliveira, Patrícia Ferreira

Breve história: Ateliê Cênico de Dança, atuante na cidade de Pindamonhangaba há 12 anos, considerado um ponto de cultura. Oferece cursos livres e de formação nas artes cênicas. Já estiveram presentes no espaço para workshops, palestras, direções e orientações artistas como: Ismael Ivo, Cássia Navas, Ana Bottosso e Mestre Paizinho. Mônica Alvarenga é Formada em Laban e a Arte do Movimento com Denise Telles, Formada no Método Bertazzo com Ivaldo Bertazzo, Formada em A Arte do Brincante para Educadores com Rosane Almeida e Antônio Nóbrega, Preparadora Corporal de Atores, Pesquisadora Cultural, Atriz e Bailarina Profissional e atualmente está em turnê pelo Brasil com seu espetáculo Urrou. DRT 31842SP.

 

Grupo de Dança Sitio 2 (GDS2)

DES-CONSTRUÇÃO de Erick Johnny | Dança Contemporânea

A coreografia “DES-construção” tem como objetivo mostrar que algumas situações acontecem por causa da falta de consciência nas decisões que tomamos em nossas vidas. Acreditamos estar sempre no caminho certo, naquele que achamos melhor e mais fácil de traçar. Apenas quando entendemos a diferença entre o destruir e desconstruir, podemos reconstruir de outra forma e tentar novamente seguir em frente. No processo de desconstrução e reconstrução procuramos um equilíbrio para construir nossos próprios conhecimentos. Somos seres em constante transformação e evolução.

Bailarinos: Richard Eduardo de Alcantra, Gustavo Dias Mendes, Jonathan Araujo Silva, Lucas Vinicius Fogaça do Prado, Nicolas Moises Vicente da Silva, Cristofher Renner Dias Chaves, Lavinia de Olivera Chaves, Liryel Stefany Garcia Medeiros da Costa, Sophia Santos Monteiro, Vitoria Raquel Pereira dos Santos, Lyriel Evelin dos Santos Mota, Nicole Levindo Hager Freire, Gabriela Giovana Amador Bueno da Silveira, Iasmin Corre Macedo, Ana Julia Oliveira da silva

Breve história: A escola Sgt. Everton Vendramel de Castro Chagas (Sitio 2) tem um grupo de dança no período integral. Os alunos participam do grupo de estudos voltado pra dança, que teve como iniciativa própria do oficineiro Erick e participam de eventos dentro e fora da escola, convidados para participar de espetáculos e apresentações fora da cidade de Taubaté. O objetivo é realmente fazer com que os alunos vivenciem e despertem o lado artístico, principalmente os que tem vontade de seguir a vida com a dança fora da escola.

Sobre o coreógrafo: Formado em educação artística, 8 anos de ballet, jazz e contemporâneo e 3 anos de sapateado, trabalha como oficineiro de dança em escola ensino integral, começará a cursar pós em dança. Participou de vários eventos e festivais, sendo premiado em 1º, 2º, 3º lugar e melhor bailarino do festival. Selecionado para apresentar no festival de dança de Joinville, contemplado com a cia que participa para o programa qualificação em dança com curadoria de Ismael Ivo e Cassia Navas.

 

Studio de Dança Cristina Rodrigues

AMOR À LIBERDADE de Marcia Cristina Rodrigues | Dança Contemporânea

Vamos falar de Amor ... A coreografia que será apresentada faz parte do contexto, onde se expressa o Amor de Mãe.... Amor de Amigo ... Amor por um lugar... Amor à Deus... Amor/ Paixão... "Primeiro Amor e Amor à Liberdade”

Bailarinos: Lieticia Rodrigues Amaro, Ana Carolina Teixeira de Souza, Maria Eduarda Cavichiolli, Lucas Augusto Vaz Toledo, Moises Lazarini da Silva M., Layane da Silva Santos, Ryan Antonio Ap. da Cruz, Amanda de Oliveira P. de Lima, Giovana Santos Fonseca da Silva, Brunna Santella Souza, Andre Luiz Camilo, Agatha Cristine Moura Leme.

Breve história: O Studio Cristina Rodrigues está na Região a 29 anos, formando bailarinas nas modalidades - Ballet Clássico , Contemporâneo e Dança Flamenca. Sua Diretora Geral e Artística Marcia Cristina Rodrigues é Profissional de Dança a 38 anos.

Sobre a Coreógrafa: Bailarina Clássica- contemporânea, e flamenca, professora e coreógrafa, formada em Educação Física, Pedagogia, Pós graduada em Gestão Escolar. Foi bailarina da "Victor Navarro Cia de Dança", Grupo de Dança Flamenca Yara Castro. Realizou inúmeros trabalhos pelo Brasil e em outros países como: Portugal, Espanha, Itália e Canadá. Atualmente Diretora do Grupo de Dança Cristina Rodrigues, Vice-diretora em escola estadual Manuel Cabral e Diretora Artística responsável pelo Grupo de Ballet do Projeto Fazendo Arte de Tremembé.

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page