top of page

Mostra de Dança . 16 de maio

Saiba mais sobre os grupos que se apresentaram no dia 16 de maio na Mostra de Dança do 6o. FIDT.


 

PEEJ II Dance Company

A BOLHA de Madu Cruz | Dança Contemporânea

Coreografia Inspirada nos 5 sentidos do corpo humano, enfatizando cada um deles mas principalmente a audição. Movimentações desenvolvidas pela técnica de Klauss Vianna, com o objetivo de tocar o lado sensitivo, humano e reflexivo do publico e dos bailarinos. Tema: "A bolha - o mundo é infinito" mostra o conceito de viver a vida além do que 5 sentidos podem alcançar, ser tudo aquilo que o ser humano nasceu para descobrir e não ser limitado pela bolha dos padrões, das inseguranças, dos medos e das opiniões. "A Bolha" trás a seguinte sinopse: "Clarissa, que vive em meio ao caos e pensamentos cinzentos, é uma moça sonhadora que enxerga o mundo com todas as formas, sensações e cores. "Existe tantas vozes, mas será que alguém se escuta? são todos olhos, mas será que buscam ver além?". Clarissa embarca nesse mundo desconhecido com apenas um objetivo: Transformar a bolha dos 5 sentidos em um universo de novas possibilidades!.

Bailarinos: Maria Eduarda Prado, Jeniffer Daniela Carvalho De Oliveira E Silva, Evelyn Rafaela Marinho De Oliveira, Ana Clara Da Rosa Roa, Saymon Sobreira Lima, Davi Willian Benedicto, Maria Luíza Dos Santos Oliveira, Maria Paula De Souza Da Conceição, Luis Fernandes Monteiro De Lima Filho, Gabriel Da Cruz Oliveira De Andrade, Gabrielle Carvalho De Oliveira

 

PEEJ II Dance Company

LET'S DANCE! de Madu Cruz | Hip Hop

Coreografia inspirada em características da cultura Hip Hop, com o objetivo de valorizar o movimento street dance dentro da comunidade. Movimentações desenvolvidas pelas técnicas de estilos variados: break dance e ragga iniciante. Tema: "Dança é o movimento das ruas" com o conceito de apreciação a arte e batalhas de dança de rua.

Bailarinos: Maria Eduarda Prado, Jeniffer Daniela Carvalho De Oliveira E Silva, Evelyn Rafaela Marinho De Oliveira, Paulo Cesar De Souza Sales, Saymon Sobreira Lima, Davi Willian Benedicto, Maria Paula De Souza Da Conceição, Luis Fernandes Monteiro De Lima Filho, Gabriel Da Cruz Oliveira De Andrade, Gabrielle Carvalho De Oliveira

Breve história: Grupo de Dança do Projeto de Ensino Integral de Taubaté (Unidade PEEJ II - Parque Três Marias)

Sobre a Coreógrafa: Maria Eduarda Cruz, conhecida artisticamente como Madu Cruz, nascida em 5/08/1999, tem 19 anos e estuda dança desde os 5 anos de idade. Frequentou a Escola de Artes Maestro Fêgo Camargo, estudando áreas como Ballet Clássico, Jazz, Ballet Contemporâneo, sapateado, hip hop e musical. Atualmente frequenta a Universidade de Taubaté (UNITAU) cursando o 3º ano do curso de Educação Física (licenciatura e bacharelado), onde é Coach (treinadora) á dois anos dos SKYERS CHEERLEADING UNITAU, time artístico esportivo de líderes de torcidas da universidade. Atua na área da Dança como professora do Programa integral á 1 ano e 7 meses na unidade de ensino PEEJ II, onde desenvolve o trabalho da cultura corporal através da dança, com os alunos de 5 á 15 anos da rede escolar municipal. Além de professora, é coreógrafa dos projetos que desenvolve com o grupo de referência da unidade escolar "PEEJ II DANCE COMPANY", onde o objetivo maior é introduzir em competições, festivais e mostras, os alunos que se interessam em seguir carreira dentro do ramo artístico e apresentam poucas condições financeiras e oportunidades de estudo. Como bailarina, já participou de festivais e competições no estado de São Paulo, incluindo o 3º Festival Internacional de Dança de Taubaté (2015), com a Presença da Importante Bailarina Ana Botafogo.

 

Exercitarte cia de dança

LEMBRANÇA de Andressa Priante | Jazz

"Lembrança de uma vida passada (Nostalgia), lembrança de um familiar , um amigo ..."

Bailarinos: Andressa Priante de Toledo, Rafael da Silva Claudino, Yasmim Payar Vital, Rafaela Roque dos Santos, Lais Ramos de Campos, Joyce Fernanda Ferraz

Breve história: Sou diretora Andressa, já danço a 10 anos, sou formada em jazz e abri academia a 8 meses. Um grupo de jazz intermediário que fazem aula a pouco tempo mais tem uma vontade e paixão pela dança! E estamos querendo mostrar um pouco do nosso trabalho.

Sobre a coreógrafa: "Andressa Priante , 25 anos nascida em São Paulo. A 8 meses fundadora da companhia de dança EXERCITARTE em Taubaté. Formada em educação física. Credenciada em fitdance. Formação em jazz na companhia Priscila Motta em Caçapava no ano de 2017. "

 

Projeto Geração Artes

FEITIÇOS DA LUA de Iane Santos | Livre

A coreografia brinca com o encantamento feminino, empoderamento e a relação das figuras das bruxas no nosso imaginário. Tendo a Lua como testemunha de força e superação.

Bailarinos: Graça Aparecida do Nascimento Madia, Camila Abreu, Joseane Cristina Correa da Silva Figueiredo, Silvana Ferreira, Andresa Pavanetti, Debora Cristina Barbosa, Jennifer Santos, Sara Aparecida Guerra, Katia Fonseca

Breve história: O projeto geração arte desenvolve um trabalho voltado para a dança, arte circense e teatro. Não tem fins lucrativos e desenvolve suas atividades com próprios recursos numa parceria com os pais e alunos. O presente trabalho coreográfico foi realizado no fim do ano de 2018, com um grupo de mulheres do próprio bairro, que ao longo de 3 anos vem estudando a dança e a relação com as mudanças de paradigmas estabelecidos. O corpo que dança é uma festa!

Sobre a coreógrafa: Professora de Ed. Física carioca, formada pela UFRRJ e especialista em arte educação e filosofia. Militante cultural.

 

Escola de Dança Gorette von Gal

CHOCIES de Jhonathan Jeff | Livre

um pouco do que somos e o que vivemos

Bailarinos: Marcos Vinicius de Oliveira Sobrinho, João Gabriel Ferraz Corrêa da Silva, Larissa da Silva Del Barrio Gomes, Sophia Maria Coelho Cuba, Caroline Machado Nogueira, Dara Andrade de Paula, Karen Teodoro Ramos, Laura Souza de Jesus, Yamin Mira Lamarque Santos

Sobre o coreógrafo: Jhonathan Jeff, Coreógrafo, Professor e dançarino. Iniciou sua vida na dança desde os 7 anos de idade. Já participou de vários eventos ministrando workshops. Hoje é professor em duas academias e coreografa o Grupo JEFF STREET DANCE COMPANY.

 

Priscila Mota Cia de Dança

FUNK SEM PRECONCEITO de Mariane Dourado | Danças Urbanas

Coreografia elaborada para fazer parte do espetáculo "Entra na roda" da Cia Priscila Mota, o mesmo trazia um novo olhar, propunha um resgaste cultural das manifestações folclóricas brasileiras de cada região. Nesse contexto, Funk Sem Preconceito retrata a cultura urbana da região sudeste, uma manifestação cultural de origem marginalizada que teve seu inicio marcado por letras de protesto contra a realidade do povo humilde das favelas e comunidades das capitais Rio de Janeiro e São Paulo.

Bailarinos: Mariane Glória Dourado, Wanderley Eduardo Silva, Leticia de Oliveira Gazzo, Mariana Santos Lima, Diego Luiz Alves, Lara de Lima Garcia, Otto Ferreira dos Santos, João Gustavus Roveda, Karoline Ribeiro Rei, Sophia Eugênia de Souza

Breve história: "A Priscila Mota Cia de Dança tem 8 anos de existência na cidade de Caçapava, foi premiada escola de dança revelação da cidade, premiada em diversos festivais de renome com seus grupos de diferentes modalidades. Tem como principal valor : "" Transformar vidas através da dança"". Sua diretora e fundadora, Priscila Mota, é educadora física, pós graduada em dança, formada em ballet clássico, jazz dance e sapateado. A coreógrafa Mariane Dourado, formada em Danças Uranas, Jazz Dance e técnico de Dança, estudante de educação física é professora da companhia desde a sua criação até hoje, a frente das turmas de danças uranas na cia, já trouxe grandes premiações com seus trabalhos, destacando um prêmio de coreografia destaque do festival em 2017."

Sobre a coreógrafa: MARY DOURADO - Bailarina, professora e Coreógrafa - Formada em Danças Urbanas, Jazz e Técnico de Dança, pela escola de Artes Maestro Fêgo Camargo de Taubaté SP, também cursou Ballet clássico, Tap Dance, Danças de Salão, Dança Contemporânea e danças étnicas, nos principais estúdios do vale do Paraíba. Há 13 anos vem se aperfeiçoando em workshops e congressos com professores de renome nacional e internacional. Sua experiência profissional transcende as salas de aula e se perpetua por premiações em diversos festivais do país, mostras de dança e teatro, ministrou diversos workshops no segmento das danças urbanas, participou de aberturas de shows, coreografou para musicais, escolas de samba, espetáculos de dança e teatro, eventos particulares e flash mobs, foi júri em competições das áreas de danças urbanas e bailarina convidada em diversos eventos e feiras. Possui um grupo independente de danças urbanas, Dancer's Family, premiados em diversos festivais, recentemente foi coroada rainha do carnaval de Taubaté e é treinadora, coreógrafa e member x do mais novo programa de dança coletiva do Brasil, o Urban Mix®. Como professora destaca-se o seu trabalho na Priscila Mota Cia de Dança desde a sua inauguração em 2011 e até hoje, nas áreas ballet clássico infantil e danças urbanas.”

 

Academia Ophicina do Corpo

FLUIDEZ FEMININA de Vanda Fenner | Dança Árabe, Estilo clássico com uso de Adereços.

Coreografia de Dança Oriental Árabe no estilo Clássico com uso de véus. Inspiração na Dança Oriental pura e sem influências.

Bailarinas: Vanda Gouvêa Fenner, Maria Helena Madia, Adriana Aparecida da Silva Alencar, Ana Lúcia Soares, Kátia Regina dos Santos, Gabriela Maria da Silva Soares, Bárbara Canton, Cinthya Pavanetti, Cláudia Fidêncio, Maria Cerchiaro, Marina Cauduro Esper.

Breve história: Alunas do Nível Intermediário de Dança do Ventre da Professora Vanda Fenner

Sobre a coreógrafa: Vanda Fenner DRT 34501/SP Professora, Bailarina e Coreógrafa de Dança do Ventre com formação internacional. Estudou diversos estilos de danças desde ballet clássico, danças étnicas, aprofundando seu conhecimento em danças árabes desde 1998.

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page