top of page

mostra

Confira abaixo quais são os grupos, escolas e academias confirmados na mostra do festival!

dia 03 de maio (terça-feira)
  • La Dança

  • Academia Dancers

  • Cia Cênica de Dança Mônica Alvarenga

dia 04 de maio (quarta-feira)
  • Priscila Mota Cia de Dança

  • Escola de Dança Dilma Gama

  • Studio de Dança Eliane Indiani

  • Escola Estadual Doutor José Marcondes de Mattos

  • Dancer's Family

  • Impacto H2

dia 05 de maio (quinta-feira)
  • Grupo Jazz TCC

  • Studio de Dança Cristina Rodrigues

  • Teen Star Dance

  • Projeto Fazendo Arte - Tremembé

dia 06 de maio (sexta-feira)
  • Studio de Dança Alessandra Baraldi

  • Escola de Dança Gorette von Gal

  • Ballet Jovem Fundação Lia Maria Aguiar

  • Grupo "Conexão 3D"

  • "Studio 3D"

dia 07 de maio (sábado)
  • Grupo Baladi

  • Ballet Studio 23

  • Corpo Municipal de D. de Atibaia  - Proj. As Ling. da Dança

  • Grupo OlhARTE Projeto Social Eliane Humberg

  • Eloo Escola de Dança

  • Grupo DANÇA COMIGO?

  • All-Style Beat

Espetáculos

"Infinite me..."

Bacantoh

03/05/2016


"Infinite me" - Cia. Bacantoh (Espanha) - Solo de Ana Leitão

 

 

"Flash" e "Em mim, o Outro"

Cia Jovem de Dança da FCCR/São José dos Campos

03/05/2016

 

FLASH - Coreografia: Mercedes Beltrán

É um trabalho inspirado pela música de Ravi Shankar e Philip Glass, no qual o gosto musical minimalista se funde com a dinâmica de vida do mundo contemporâneo para criar uma obra cheia de energia.

 

EM MIM, O OUTRO - Coreografia: Layla Mulinari

Nome extraído do poema de Paulo Leminski, propondo a elaboração de caminhos expressivos, como o contato e formas de percepção do espaço do tempo individual coletivo, alimentando o coletivo realizar em conjunto.Um corpo que se revela no exercício da presença do corpo no encontro com o outro.

 

BAILARINOS BOLSISTA: Allan Rodrigues, Anderson Nascimento, Bárbara Midori, Bruna Gonçalves, Bruno Willi, Edgar Oliveira, Gabriel Martinez, Giulia Scarpa, Luan Fonseca, Rafaela Cardoso, Rafaela Ribeiro, Rondineli Abreu e Tailliny Avila.\ EQUIPE TÉCNICA : \ Responsável artístico e operacional: Marie Bueno \ Professores: Mercedes Bétran, Layla Mulinari, Silvia Mello e Rafael Zago. \ Assistente de produção: Míriam Medeiros \ Camareira: Fátima Santos

 

"The Shape of my Heart" e "Nódulos"

Cia Circuito de Danças Clássicas Jolles Salles

03/05/2016

 

The Shape of my Heart

Coreógrafo: Jolles Salles \Duo classico \ Intérpretes: Janaina Aichan Onaga e Hiago Sabino

 

Nódulos

Coreografo: Jolles Salles \ Intérprete: Janaina Onaga

"Sem Eira Nem Beira"

Ballet de Londrina

04/05/2016

Inspirado na cultura popular, “Sem Eira Nem Beira” funde a dança dos brincantes nordestinos à linguagem contemporânea com a qual o Ballet de Londrina ficou conhecido no cenário nacional, baseada em novos apoios e em eixos de sustentação não convencionais. Assim,manifestações como o frevo, o maracatu, o caboclinho, o cavalo marinho e as quadrilhas aparecem estilizados numa coreografia que transporta o espectador para as festas e para a devoção do Nordeste brasileiro.

 

Direção e criação: Leonardo Ramos \ Coreografia e ensaios: Leonardo Ramos e Marciano Boletti \ Elenco: Alessandra Menegazzo, Ariela Pauli, Vitor Rodrigues, Marciano Boletti, Nayara Stanganelli, Viviane Terrenta, Matheus Nemoto, Lucas Manfré, Thaisa Morais, Higor Vargas e Hugo Zati. \ Trainée: Ione Queiróz \ Músicas: Quinteto Armorial: Fernando Torres Barbosa, Egildo Vieira do Nascimento, Antônio Nóbrega, Antônio José Madureira, Edison Eulálio Cabral \ Direção de produção: Danieli Pereira \ Textos: Renato Forin Jr. \ Fotos: Fábio Alcover e Mariana Hertel \ Designer Gráfico: João Damiano \ Web: Cláudio de Souza \ Imagem de Nossa Senhora da Conceição: Edson Massuci \ Figurinos: Rhafael Magalhães \ Fisioterapia: Marcelo Sayun \ Técnicos de Palco: Roberto Rosa e Romildo Ramalho Ramos

"traços e linhas", "cartas brasileiras" e "a flor da pele"

Raça Cia de Dança

05/05/2016

Traços e linhas (Coreógrafo: Jhean Allex)

Os hábitos nos levam a viver de maneira singular. Adversidades se fazem presentes a todo o momento. Realizações nos marcam e cada acontecimento nos modifica. Ciclos são criados assim como dependências, sejam elas pessoais, sentimentais ou físicas. Cada indivíduo como único, traz sua contribuição. Assim, a “Raça Companhia de Dança” desenhou seu novo trabalho. Extraindo notas de cada bailarino e a força das personalidades. É dançando que vivemos e conduzimos nossos dias. Dançar nos cativa, o som nos motiva e às vezes, até o silêncio nos inspira.

 

Cartas brasileiras (Coreógrafa Roseli Rodrigues)

Este espetáculo faz referências a cartas que se transformaram em poemas ou músicas do repertório da mpb. O espaço cênico é estruturado em um ambiente “limpo”,que permita a construção e desconstrução de imagens e circunstâncias com elementos cênicos referentes a cada trecho e tema abordado pela coreografia. Esses elementos são tratados como personagens, capazes de determinar ideias, maneiras de ser,  hábitos e costumes. Traz como linguagem o modo peculiar da dança contemporânea desenvolvida pela coreógrafa Roseli Rodrigues para a Raça Cia. de Dança de São Paulo.

 

A Flor da  Pele (Coreógrafo: Jhean Allex)

A nova obra da Raça Cia de dança expressa uma sociedade que vive intensamente cada sentimento. São corpos a flor da pele.

 

Elenco: Alex Maranhão, Andressa Passos, Bruna Barbosa, Carlos Veloso, Gentil Neto, Jaquelyne Vieira, Luiz Henrique Prestes, Luri Murakami, Matheus de Oliveira, Mike Fidelis, Natalia Antunes, Nicole Molina, Rafaela Burian, \ FICHA TÉCNICA: Renan Rodrigues (Diretor Geral) \ Jhean Allex (direção artística) \ Daniane Peixinho (Produção Executiva) \ Marcel Rodrigues (Coordenador técnico)\ Jéssica Botossi (Produtora cultural) \ Maria Cristina Braga Milani (Produção) \ Fabricio Fonseca ( iluminação)

"verão" e "um lá para tom"

Balé da Cidade de Taubaté

06/05/2016

"Verão" da obra As Quatro Estações Portenhas de Astor Piazzola, uma peça coreográfica de Felipe Chepkassof - Cena/coreografia parte da obra em construção "As 8 estações".

 

Um Lá Para Tom (Coreógrafo: Arilton Assunção) - O espetáculo visita composições da obra de Tom Jobim e as letras do poeta Vinícius de Moraes, entrelaçando os melhores e piores momentos que só o amor nos faz trilhar.

 

Fundadora: Alexandra Luppe. \ Coordenação Artística: Henri Paranhos. \ Professores E Ensaiadores: Felipe Chepkassoff, Gustavo Fataki, Henri Paranhos, Michel Santos, e Yara Ludovico. \Bailarinos: Ana Claudia Winther, Ana Paula Siqueira, Erika Teruya, Luisa Marcondes, Tiago Camargo, Fabio Alcântara, Jean Augusto, Mateus Vasconcellos \ Estagiários: Poliana Nunes, Bruna Calasans, Talita Mello, Amanda Meirelles, Elora Danã Drago, Jose Liberato, Antônio Antunes, Luccas Trindade \ Confecção De Figurinos: Tecendo Com Arte - Elise Maria. \ Projeto Gráfico E Imagens:

Gustavo Fataki. \ Iluminação: Felipe Chepkassoff. \ Cenotécnica: Michel Santos.

"Quatro Paredes" e "Outò'

Faces Ocultas Cia. de Dança

06/05/2016

“QUATRO PAREDES” - Coreografia: Arilton Assunção

Um fragmento de um espetáculo da cia, Quatro Paredes vem dizer do samba que surgiu da mistura de estilos musicais de origem africana e brasileira, as raízes do samba foram fincadas em solo brasileiro na época do Brasil colônia.

A alegria do batuque intenso, que compõem a melodia, se confronta estupidamente com suas palavras que tocam aonde a tristeza chega. Numa mescla enlouquecedora do querer, do ser, do estar, do poder e do sentir, eu sambo mesmo que parado, eu sambo mesmo que chorando.É quando a quarta parede se fecha que sinto quem sou. E por frestas avisto o que quero ser. E quem quero ter! Sem saída, meu corpo se rende ao samba.

 

“OUTÒ” - Coreografia: Adriano Amaral

Neste trabalho a trilha sonora inspirou por completo o coreógrafo para criação dos movimentos. A música forte com dialeto das tribos indígenas agonquinos nativa americana que creem que todas as coisas da natureza, como animais, vegetais, montanhas e rios, podem fazer o mal assim como o bem. O termo “Manitu” representa para eles uma espécie de energia, entidade ou uma divindade, vento, fogo, àgua, energia, alma, espirito. Dentro deste contexto levo aos corpos dos bailarinos em cena a energia da natureza humana em movimentos contemporâneos.

 

Direção geral e artística: Arilton Assunção \ Coordenação: Vinicius Ferreira \ ELENCO: Daviane Bonfim, Julia Yukie Seki, Julia Maciel, Keli Borges, Lucas Quaglino, Luiza Tasinaffo, Maicon França, Marcia Milanesi, Mayra Fornari, Melise Bombonate, Poliane Fogaça, Rodrigo Nascimento, Vinicius Ferreira, Luan Augusto, Mariana Tancredo

"Oikos" e "O Grito"

Sopro Cia. de Dança

07/05/2016

OIKOS - Ecologia, que vem da palavra grega "Oikos" (que significa casa) e "logos" (que significa estudo). Ecologia seria portanto o "estudo da casa", ou no conceito que é trabalhado pelo grupo, o planeta como casa". O conceito de tempo objetivo e tempo subjetivo, é desdobrado em uma investigação a partir da ideia de ciclos da natureza, tendo como base, por exemplo, as danças tribais e os movimentos dos animais. Um elemento de repetição que é usado são os cânions (movimentos repetidos em tempos diferentes lembrando ecos).Buscando uma corporeidade onde os próprios sons corporais e os movimentos que formam a coreografia final encontrem similaridades criativas com o próprio movimento da natureza que os cerca,explorando também o entendimento ecológico entre corpo/natureza, homens/animais.

“A relevância desta obra se deve, primeiramente, a questão da sustentabilidade e do respeito ao meio-ambiente "Oikos", tem o meio-ambiente como tema central a partir da ideia do "planeta como casa ambiente/planeta onde se vive”.

 

O GRITO - Trabalho criado a partir do Livro Desejo e Reparações “Attonement” por Dario Marianelli’s, o coreógrafo Roberto Amorim, exprime através dos interpretes sua relação direta e relevante com o movimento e com a música. Interessado em criar figuras com os corpos e caminhos para resolução de sequência coreográficas, Amorim traz ao palco com a Sopro Cia de Dança, um grito próprio de estética, musicalidade, técnica e beleza culminantes num projeto único e revelador,um grito de desabafo no silêncio onde me agito e enlouqueço.

 

Direção: Roberto Amorim e Tatiana Portella \ Coreógrafo: Roberto Amorim \ Assistente de coreografia: Tatiana Portella \ Música: Trilha Original \ Maitre de Dança Contemporânea: Roberto Amorim \Professores convidados: Aurea Ferreira, Mariangela D’Andrea, Milton Kennedy, Tatiana Portella \ Figurinos: Lígia Passos \ Operadores e técnicos de som e luz: Tom Conceiçãoe Osvaldo Pelé \ Desenho de luz: Roberto Amorim e Osvaldo Pelé \ Assistente de palco e apoio: Alcidina Portella,Roberto Portella \ Texto Cantado: Rogério Werner \ Pianista: Rose Pavanelli \ Secretária: Alcidina Portella, Aline Albuquerque. \ Agente Cultural e produtora: Angra Custodio \ Elenco: Lidiane Mendes, Mariana Neves, Aline Vinha, Danilo Santana, Jhonatas Henrique, Suarrily D França, Sergio Amarante, Roberto Amorim Denise Bessa, Tatiana Portella, Cristiane Terovydes, Raquel Régis

"Uma Noite de Tango"

Companhia Tango & Paixão

08/05/2016

O Musical "Uma Noite de Tango", da Companhia Tango & Paixão com a participação de bailarinos internacionais e Cantor Tenor Argentino. O espetáculo mostra a trajetória do tango em 60 minutos, trazendo novidades, homenageando grandes compositores e cantores, desde Carlos Gardel  até Astor Piazzolla, que criou uma nova linguagem para o ritmo na segunda metade do século 20. Canções fortes e românticas fazem parte do repertório do show como Por Una Cabeza, sucesso do filme Perfume de Mulher, El Dia Que Me Queiras, Mi Buenos Aires Querido, A Media Luz, Caminito, La Cumparsita, Uno, Adios Nonino, Balada Para un Loco, Verano e Inverno Porteno, Libertango entre outros sucessos.

 

Direção Geral: Nelson Lima\ Direção Artística: Márcia Mello \Direção de Ensaios: Rogério Mendonça \Cantor: Alberto Cabañas \ Bailarinos: Cristina Almeida, Márcia Mello,  Mariana Franco,  Vanessa Flecha,  Alex Axel,  Regis Gouveia e  Rogério Mendonça. \ Realização: Circuito Cultural Paulista produzido pela Unidade de Fomento de Difusão de Produção Cultural (UFDPC) da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e execução da APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte,

"Breve Compêndio para Pequenas Felicidades"

Núcleo Mercearia de Ideias

08/05/2016

Para criar seu Breve Compêndio para Pequenas Felicidades, o Núcleo de Pesquisa Mercearia de Ideias, dirigido por Luiz Fernando Bongiovanni, resolveu conversar. A ideia fundamental foi trocar experiências entre os integrantes do grupo e perguntar, por várias perspectivas, o que traz a felicidade? Desacelerar, escolher, relacionar, pertencer, acolher, tocar, são algumas ações que apareceram nas discussões que o grupo realizou. 

 

Qual é a felicidade, ainda que efêmera, que dá sentido à vida? A partir dessa indagação, o grupo também se pôs a pensar: quais os obstáculos e impedimentos que nos atravessam? O espetáculo foge do senso comum ao trabalhar a individualidade de cada intérprete e sua própria relação com o tema. Mostra, assim, que não é preciso sorrir para ser feliz. A entrada é gratuita e a ação integra o Fomento à Dança, edital do município de São Paulo. 

 

Direção Artística e Coreografia: Luiz Fernando Bongiovanni (• coreografia desenvolvida em colaboração com o elenco do Mercearia de Ideias\ Assistência: Carolina Franco e Valdir Zeller \ Elenco: Flávio Coelho, Lara Lioi, Luana Nery, Nayara Saez, Robson Ledezma, Valdir Zeller. \ Estagiários: Carolina Verzolla, Lucas Lopes, Raíssa Tomazin. \ Figurino: Nayara Saez e Carolina Franco \ Cenografia: Oswaldo Lioi \ Iluminação: Lígia Chaim \ Trilha sonora: Sérgio Soffiatti \ Projeção e geração de conteúdo digital: Binho Dias e Veruska \ Filmagem: Osmar Zampieri \ Fotógrafa: Clarissa Lambert \ Produção: Graciane Diniz / Núcleo Corpo Rastreado

Please reload

bottom of page